Cotidiano

Reajuste de 1,7%

Após negociação entre as categorias e uma reunião entre membros sindicais de todos os setores, foi definido ontem o índice de reposição dos 8,5 mil servidores públicos do Município. Será de 1,7% – o equivalente a inflação de maio do ano passado a março deste ano, com projeção de abril. Outros benefícios ainda serão negociados separadamente.

A reposição passa a valer já em 1º de Maio, Dia do Trabalho. Os sindicatos pretendem negociar outras reivindicações: na próxima quinta-feira uma assembleia será realizada pelo Sismuvel (Sindicato dos Servidores Municipais de Cascavel). O prefeito formalizará as respostas em novo encontro com o Sismuvel no dia 4 de maio e com o Siprovel no dia 8 de maio.

O reajuste ficou bem aquém do reivindicado pelos servidores, no entanto, em virtude do momento de crise econômica e a preocupação com o Limite Prudencial, ele foi aceito. Hoje, Cascavel gasta 49,68% com folha de pagamento.

Embora seja baixo, o reajuste terá grande impacto e representará em dez meses R$ 4,7 milhões. Sem o reajuste, a folha custa R$ 30 milhões. “Reunimos todos os sindicados e apresentamos o que podíamos fazer em relação ao reajuste. É claro que eles esperavam mais, no entanto, é o percentual possível de ser pago”, explica a diretora de Gestão de Pessoas, Vanilse da Silva Schenfert,