Cotidiano

Reajuste aos professores

A Prefeitura de Cascavel deu continuidade ontem às negociações salariais com a diretoria do Siprovel (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel), no mesmo dia em que os educadores realizaram assembleia para discutir as propostas. Na contraproposta do Município às reivindicações, que foi discutida nesta manhã em reunião com os secretários Edson Zorek (Planejamento e Gestão), Márcia Baldini (Educação) e a diretora do Departamento de Gestão de Pessoas, Vanilse Silva Schenfert, e formalizada nesta tarde por escrito.

O secretário Edson Zorek (Planejamento e Gestão) detalhou ao sindicato que a proposta de reajuste para todo funcionalismo – já discutida em reuniões anteriores e encaminhada para aprovação na Câmara – é de 1,7% – resultado da soma de 1,48% (acumulado de maio de 2017 a março de 2018, com 0,22% -projeção para abril de 2018, com base na média mensal de outubro de 2017 a março de 2018 – INPC). O índice será incorporado na folha de maio (pagamento em 1º de junho).

Piso nacional

Como o prefeito Paranhos também deseja cumprir o percentual de reajuste deste ano do piso nacional do magistério, que foi de 6,81%, o Município propõe repor a diferença de 5,11% de forma parcelada.