Cotidiano

RCC organiza a 31ª edição de Pentecostes

No dia 15 de junho, no Anfiteatro Emir Sfair, cerca de 800 pessoas são esperadas para o evento cultural que antecede o Pentecostes

RCC organiza a 31ª edição de Pentecostes

O prefeito Leonaldo Paranhos recebeu a visita dos membros da coordenação diocesana da RCC (Renovação Carismática Católica), que estão à frente da organização do Pentecostes, uma das festas consideradas mais importantes do calendário cristão.

Márcio Ribeiro, coordenador diocesano, Marli Doneda da Silva e Rondinelli Batista, que integram o conselho, convidaram oficialmente o prefeito para o evento, que este ano chega à 31ª edição em Cascavel, reunindo fiéis de toda a região. “Uma celebração tradicional, importantíssima e que merece todo nosso apoio”, enfatizou o chefe do Executivo.

Data e local

A celebração do Pentecostes será realizada no dia 16 de junho, no Centro de Convenções e Eventos, com expectativa de reunir pelo menos 8 mil pessoas, de 20 municípios da região.

A programação começa às 8h e será encerrada às 16h, com missa presidida pelo arcebispo dom Mauro Aparecido dos Santos.

Nesta edição, o evento contará com a presença do missionário Roberto Tannus, que acumula mais de 40 anos de experiência, pregando em cinco continentes.

“O evento tem caráter solidário e beneficente. Aqueles que desejam podem doar um quilo de alimento. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais da cidade, dentre elas o Provopar Cascavel”, explicou Márcio.

A estimativa é de totalizar pelo menos 4 toneladas de alimentos não perecíveis.

Inscrições

No dia 15 de junho, no Anfiteatro Emir Sfair, cerca de 800 pessoas são esperadas para o evento cultural que antecede o Pentecostes. As inscrições estão abertas para artistas locais que desejam fazer apresentações teatrais, musicais, de dança, poesia, entre outras. O evento será realizado das 13h às 22h.

Outras informações na coordenação da RCC, pelo telefone 3224-4224.