Política

Ratinho Junior lidera na disputa ao Palácio Iguaçu

Curitiba – O deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) lidera nova pesquisa na disputa pelo governo do Paraná com 32,1% das intenções de votos. No levantamento, divulgado hoje (26/06) pelo Instituto Radar Inteligência, Osmar Dias (PDT) é o segundo colocado, com 26,2%, seguido por Cida Borghetti (PP) que tem 10,2%.

Na amostragem, realizada entre os dias 19 e 24 deste mês com 1.494 entrevistas, o pré-candidato do PT, Dr. Rosinha, está em quarto lugar com 2,9% e Jorge Bernardi (Rede), que foi incluído pela primeira vez em uma pesquisa para governo, aparece em quinto, com 2,5%.

A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ratinho Júnior também no segundo turno

Em uma simulação para um eventual segundo turno envolvendo os três primeiros colocados, Ratinho Júnior venceria Osmar Dias e Cida Borghetti.

Segundo o Radar, no segundo turno Ratinho teria 37,4% e Osmar Dias 31%. Já em outra simulação, Ratinho aparece com 43% contra Cida Borghetti com 18%.

Estratificação

A liderança de Ratinho Júnior é confirmada tanto pelo eleitor masculino quanto pelo feminino e em todas as faixas de nível de instrução e de nível de renda familiar. Nas faixas de idade entre 16 a 59 anos, a preferência dos eleitores também é por Ratinho Júnior. Somente entre os eleitores com mais de 59 anos que Osmar Dias aparece à frente. Em todos os cruzamentos, por nível de instrução, nível de renda familiar e faixa de idade, Cida Borghetti permanece em terceiro lugar. Confira as tabelas na sequência.

Rejeição

Quanto à rejeição, a posição é a seguinte: Cida com 17,4%, seguida de Osmar Dias (14,1%) e Ratinho Júnior (12,5%).

Metodolotia

A pesquisa Radar foi realizada de 19 a 24 de junho com 1.494 entrevistas. A margem de erro do levantamento é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa da Radar tem intervalo de confiança 95,5% e foi registrada no TSE sob o número PR-04594/2018 e foi autocontratada pelo próprio instituto: Radar Inteligência – Eireli ME.