Cotidiano

Ratinho Júnior descarta saída do governo

De lá para cá muito se aventou sobre um possível afastamento do PSD, que é presidido pelo cascavelense Eduardo Sciarra, da base do Governo Richa

Curitiba – A ferrenha disputa em segundo turno pelo comando da Prefeitura de Curitiba levou a um estremecimento da relação do PSD com o PSDB de Beto Richa. Tanto assim que um decreto baixado logo após a eleição reduziu sobremaneira a autonomia da Secretaria do Desenvolvimento Urbano, ocupada por Ratinho Júnior.

De lá para cá muito se aventou sobre um possível afastamento do PSD, que é presidido pelo cascavelense Eduardo Sciarra, da base do Governo Richa. Só agora, no entanto, Ratinho Júnior decidiu se posicionar sobre o tema.

“A gente interpreta isso mais como uma fofoca do bastidor político. Nesse momento em que já se discute a eleição de 2018 – que também é muito cedo – é natural que vários grupos políticos comecem a se posicionar e até a fomentar um certo volume de fofoca”, afirmou o secretário, assegurando que, no que depender de sua vontade, permanecerá na pasta.

Nos corredores do Palácio Iguaçu a hipótese do afastamento de Ratinho Júnior não é aventada, ao menos de forma aberta. E a explicação é simples: estão sob as asas do secretário o PSD e também seu ex-partido, o PPS, que dão sustentação ao governo na Assembleia com uma bancada bastante numerosa.