Política

Ratinho Junior assume compromisso com pequeno produtor

Curitiba – Na manhã de ontem, o pré-candidato ao governo do Paraná e deputado estadual Ratinho Júnior (PSD) recebeu uma pauta de reivindicações dos agricultores paranaenses que foram discutidas na Fetaep (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná) e que serão incorporadas ao seu plano de governo.

O deputado ressaltou a importância do agronegócio paranaense como alavanca da economia nacional e destacou a necessidade da melhoria da infraestrutura e a mínima interferência do Estado nesse setor produtivo. “O Estado não pode dificultar a vida daqueles que geram a riqueza. São muitos impostos, muita burocracia, muitos entraves para o progresso econômico do nosso Estado. Os trabalhadores e os empresários não podem continuar pagando a conta da incompetência administrativa de alguns gestores públicos”, destacou Ratinho Junior.

O deputado lembrou ainda que a burocracia é um dos fatores que engessam a geração de emprego e renda no Paraná. “É inadmissível uma empresa querer se instalar no Paraná e a liberação para que essa empresa comece a construir as suas instalações leve mais de dois anos. Nesse tempo essa empresa já foi para outro estado e perdemos emprego. Isso tem que mudar”, finalizou Ratinho Junior.