Política

Ratinho Jr: alternativa à dominação dos últimos 30 anos

Curitiba – Um dos pré-candidatos que mais tem se destacado na mídia estadual, o deputado estadual Ratinho Jr. disse que é uma alternativa para pôr fim à alternância de poder entre as mesmas famílias nos últimos 40 anos. “Não condeno, mas sou a pessoa que pode construir um novo modelo para o Paraná fora dessa elite que dominou o estado nos últimos 30, 40 anos”. As informações são da Gazeta do Povo.

Ex-secretário do Governo Beto Richa (PSDB), Ratinho Jr. (PSD) se apresenta como uma visão moderna diante de uma história recente de líderes dos executivos estadual e municipal que já estão há anos na política. Mesmo sem citar os nomes dos pré-candidatos Osmar Dias (PDT), Roberto Requião (PMDB) e Cida Borghetti (PP), Ratinho diz que pode quebrar o “revezamento dos nomes” já conhecidos há bastante tempo pelo eleitor paranaense.

“O Paraná tem um histórico de famílias tradicionais de vida pública que nunca foi mudado. Temos três ou quatro famílias que governaram o Paraná nos últimos anos”, afirma.

Apoio de Beto

Ratinho diz que não há hipótese de repetir o que houve quatro anos atrás e abrir mão da sua candidatura para compor uma eventual chapa de situação, liderada pela atual vice-governadora Cida Borghetti. “Tenho buscado isso [a candidatura ao governo do Paraná] há 15 anos. Agora vou buscar ter o máximo de apoio. (…) Acho que está muito cedo. Ele [Richa] tem que definir primeiro se fica no governo, se sai como candidato a senador. Seria até ofensivo entrar em uma conversa de aliança se ele ainda não se decidiu”.