Cotidiano

Rapper Desiigner, do hit ?Panda?, é preso por posse de drogas e arma

NOVA YORK ? Autoridades relatam que o rapper Desiigner foi preso por apontar um revólver para um motorista e por posse de drogas em seu carro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira. Segundo a polícia, o cantor do hit ?Panda? foi abordado na noite de quinta, no centro de Manhattan, após uma discussão de trânsito no Lincoln Tunnel.

Outro motorista teria identificado o rapper de 19 anos como o passageiro de um Range Rover branco que segurava um cigarro suspeito e brandia um revólver na saída do túnel.

Desiigner, cujo nome real é Sidney Selby, é considerado uma das principais revelações do rap no ano. Seu hit, ?Panda?, acumula mais de 400 milhões de reproduções no Spotify, enquanto o clipe já foi visto outras 130 milhões de vezes no YouTube. Ele já recebeu diversos elogios de Kanye West, e chegou a participar do mais recente disco do astro, ?The life of Pablo? ? um sample de ?Panda? aparece na faixa ?Father stretch my hands Pt. 2?.

A AP tentou falar com Desiigner, cujo nome real é Sidney Selby, sobre o caso, mas não conseguiu contato pelo número telefônico atrelado a sua casa, no Brooklyn. Seu assessor de imprensa também não retornou o pedido de entrevista.

A polícia diz ainda que o rapper estava com outros quatro homens quando oficiais pararam o Range Rover a algumas quadras de distância do túnel. Eles encontraram ainda drogas à vista dentro do carro durante a abordagem.