Cotidiano

Rapaz sorteia carro para bancar tratamento

A ideia surgiu de amigos e familiares como forma de arrecadar recursos que devem ajudar no tratamento contra a doença

Cascavel – O vídeo que circula pelas redes sociais conta a história do cascavelense Alan Zart, de 34 anos, que para buscar a cura do câncer e pagar o tratamento vai sortear o próprio carro. A ideia surgiu de amigos e familiares como forma de arrecadar recursos que devem ajudar no tratamento contra a doença.

O jovem fotógrafo e cineasta foi diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin de células T em junho do ano passado. Logo no início ele já buscou tratamento, fez quimioterapia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e outros procedimentos alternativos.

“A gente criou o sorteio, porque os nossos recursos basicamente acabaram e de uma forma muito carinhosa, venho me expor a vocês para que possam colaborar da maneira como for, que seja como uma oração, um pedido a Deus, para que eu receba uma energia positiva e saia desse estado e alcance a cura”, diz o jovem na gravação.

Na metade do mês de dezembro, Zart teve uma recaída muito forte em decorrência da doença. “Isso me abateu profundamente, me deixando em um estado de debilidade profunda, perdi massa muscular e tenho dificuldade de caminhar”, comenta.

Ele agradece a todos que dedicaram um tempinho para assistir ao vídeo e o apoiam na recuperação. “Sei que o dinheiro não alcança a cura, mas é um veículo muito importante para pagar tratamentos, médicos e consultas e isso ajuda a nos locomover diante da doença e buscar solução”.

Como participar

Para colaborar é preciso comprar um bilhete no valor de R$ 40 com os organizadores da campanha. Quem não mora em Cascavel pode fazer depósitos em nome de Taiza Ferronato Zart, conta: 12.763-9 agência: 3289-1 Banco do Brasil, em seguida enviar o comprovante via WhatsApp (45) 9.9149.8444.

A ação irá sortear no dia 15 de abril às 9h um veículo Renault Megane Sedan Dynamique Hi-Flex 1.6 16V, ano 2009, cor prata, com 107 mil km.

Quem quiser colaborar pode entrar em contato pelos telefones (45) 9 9115-6888 com Sandy Bonfantii ou (45) 9 9149-8444 com Taiza Ferronato.