Policial

Rapaz de 24 anos morre em capotamento na BR-467

Acidente aconteceu na pista sentido Toledo, proximidades de Sede Alvorada

Cascavel – Eduardo Luis Boiko, de 24 anos, morreu em acidente na manhã desta sexta-feira (14), na BR-467, proximidades do distrito de Sede Alvorada, em Cascavel.

Ele conduzia uma Fiat Strada, placas de Cianorte, seguia sentido Cascavel/Toledo, em alta velocidade quando acabou perdendo o controle da direção em uma curva, voou pelo canteiro central da rodovia, capotou e atingiu a parte de cima do carro, de forma vertical, na frente de um caminhão Volvo bitrem, com placas de Água Doce (SC).

Motoristas que seguiam atrás do utilitário disseram que a alta velocidade seria o que provocou o acidente.

“Ele vinha ultrapassando todo mundo, outro motorista tirou o carro para que ele não batesse ainda no lado da pista sentido Toledo quando de repente ele voou e bateu no caminhão”, disse Bárbara Siqueira, que viu todo o acidente.

Segundo ela, o socorro demorou chegar.

“Antes tinha um posto da PRF aqui, tiraram. Precisam reativar urgentemente. Claro que isso depende de cada um, mas se tiver mais fiscalização com certeza vai mudar. Acidentes acontecem direto aqui”, comentou a testemunha.

O caminhoneiro Vanderlei Bandeira, que está há quatro anos na estrada, disse que não conseguiu evitar a batida.

“Quando vi ele já estava na minha frente, com o bico do carro na pista e a carroceria pra cima”. Segundo ele, a vítima estava em uma velocidade bem acima da permitida.

Socorristas e médico de plantão do Siate foram acionados e deram os primeiros socorros, mas devido aos graves ferimentos a vítima morreu dentro da ambulância, antes de ser encaminhado ao hospital.