Policial

Rapaz de 18 anos é morto pela PM após apontar arma para equipe

Lucas Marcelo da Silva foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu

Toledo – Lucas Marcelo da Silva, de 18 anos, morreu ao ser baleado por um policial militar, no fim da noite de quinta-feira (30), em Toledo. Ele teria resistido a uma abordagem e apontado uma arma à equipe policial.

A equipe realizava patrulhamento pela Avenida Maripa, na Vila Boa Esperança, quando avistou um grupo de pessoas em atitude suspeita. Ao notar a presença da viatura, os suspeitos fugiram em direção a um matagal, ao lado de uma creche, não sendo mais localizados.

Em seguida, em patrulhamento a pé pela Rua Moreira Sales, os policiais se depararam com um indivíduo, que começou a correr em direção a eles. Um policial deu voz de abordagem ao suspeito, que levou sacou uma arma e apontou em direção à equipe.

O PM, então, efetuou um disparo. O jovem caiu no chão ainda com a arma em punho. Ao perceber que o indivíduo ainda estava armado, o policial disparou mais uma vez contra ele.

Socorristas do Siate foram acionados para prestar os primeiros atendimentos a Lucas. O rapaz, também conhecido como Neguinho do Alho, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.

Segundo a PM, Lucas possuía passagens por furto, receptação, tentativa de homicídio, tráfico de drogas, latrocínio e resistência à prisão. A arma que estava em posse do rapaz foi apreendida e encaminhada à 20ª SDP (Subdivisão Policial).

(Com informações do Radar BO)