Cotidiano

Rapaz corre o risco de morrer

Há um ano e quatro meses a vida de Reinaldo Domingues de Oliveira Júnior mudou completamente. Após um acidente de moto em maio de 2017, ele ficou dois meses no hospital e desde então não consegue se locomover sem ajuda. “A perna dele quebrou ao meio e ele contraiu uma bactéria no osso enquanto estava no hospital. Desde então ele está com a perna inflamada e esse fixador enorme que mal deixa colocar uma roupa. O médico que o atendeu disse que é preciso fazer enxerto de osso no local da infecção. Mas o procedimento só pode ser feito em Curitiba, onde tem um banco de ossos”, conta a mãe Seni Alves Miranda de Oliveira.

Ela deu entrada no pedido para a cirurgia em maio deste ano e recebeu uma negativa da 10ª Regional de Saúde, que afirmou que o procedimento poderia ser feito em Cascavel. “Voltei ao médico e ele disse que não tem como fazer aqui. Voltei à Regional em julho para recomeçar o trâmite mas até hoje nem tivemos retorno”, conta a mãe, que acrescenta: “O caso é urgente. O médico disse que a bactéria pode entrar na corrente sanguínea e atingir o restante do corpo, e meu filho pode não sobreviver”.

A reportagem do Hoje News entrou em contato com a 10ª Regional de Saúde para saber mais sobre o caso, só que o responsável pelo setor não se encontrava no momento.

Recomeço

Hoje Reinaldo Domingues de Oliveira Júnior tem 23 anos. Ele sonhava iniciar a graduação de Engenharia Elétrica este ano e agora passa os dias entre o sofá da casa e o posto de saúde para fazer os curativos. “Não vejo a hora de fazer a cirurgia e voltar a ter uma vida normal, prestar vestibular, trabalhar e conseguir me movimentar sem precisar de ajuda. Os curativos estão mantendo o ferimento, mas não resolvem, só vai cicatrizar e fechar quando a bactéria for exterminada”, explica.

A mãe Seni Alves Miranda de Oliveira conta que a família até cogitou fazer a cirurgia na rede particular, mas o procedimento custa em torno de R$ 115 mil, e admite que não tem como juntar esse dinheiro.