Cotidiano

Rapaz atropela PM e é baleado ao tentar fugir

Anderson Barreto Beira era condutor de uma Honda Strada e atropelou um policial na fuga

Cascavel – Um rapaz de 18 anos foi baleado na noite de quinta-feira ao fugir de uma abordagem da Polícia Militar. A situação foi registrada na Avenida da FAG, em Cascavel. Anderson Barreto Beira era condutor de uma Honda Strada e atropelou um policial na fuga. Ele acabou alvejado pelo outro PM, sofrendo a queda na sequência.

A equipe realizava abordagens da região quando avistaram o rapaz empinando a moto. “Os policiais foram até o meio da via para fazer a abordagem. O primeiro policial conseguiu desviar, mas o segundo acabou sendo atingido. Neste momento, o policial vendo o companheiro sendo atingido, efetuou o disparo”, explicou o tenente Roberto Tavares, do setor de Relações Públicas da PM.

O Siate foi acionado e prestou atendimento ao rapaz, mas não localizaram o disparo que o atingiu. Após o jovem ser encaminhado ao hospital, os policiais foram atender outra ocorrência nas proximidades. Já na delegacia, a equipe foi informada que o motociclista havia sido atingido pelo tiro efetuado pelo PM.

Anderson foi alvejado no tórax. Além do ferimento, o rapaz sofreu um traumatismo cranioencefálico e uma fratura na perna, por conta da queda. Ele passou por cirurgia e seguia internado em estado grave e sob escolta policial até a tarde de ontem. O estado do jovem inspira cuidados. 

A Polícia Militar está buscando imagens de câmeras nas proximidades que possam ter registrado o ocorrido. O comando do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar) já instaurou um procedimento para apurar o incidente.