Esportes

Rally dos Sertões chega a Umuarama nesta sexta e segue para Foz

Terra das Cataratas receberá a chegada da competição após 2,8 mil quilômetros de disputa

Foz do Iguaçu – O Paraná recebe, nesta sexta-feira (7), o Rally dos Sertões, maior evento off road do país. Os 183 participantes, que partiram de Goiânia no dia 1º de agosto e encararam os 2.875 quilômetros de prova, passam por Umuarama, no Noroeste do Paraná, depois de percorrerem municípios de Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

De Umuarama, o destino é Foz do Iguaçu, ponto final da competição na edição deste ano. A chegada será sábado (8). Em sua 23ª edição, é a primeira vez que o Rally dos Sertões vem aos estados do Sul. Os pilotos – e navegadores – são divididos em quatro categorias – motos, carros, quadriciclos e UTVs.

A prova, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, terá no Paraná um percurso rápido, disputado em piso predominante de cascalho e piçarra, com passagens por serras e canaviais.

O secretário estadual do Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício, destaca a importância do evento para o Paraná.

“O Rally dos Sertões é notícia no mundo todo e essa divulgação, com certeza, vai contribuir bastante para o fortalecimento do turismo em nosso estado”, afirma o secretário. Além do apoio institucional, a Secretaria também auxilia na logística da prova durante todo o percurso.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)