Esportes

Rali de Erechim abre programação hoje

Está tudo pronto para o início da 21ª edição do Erechim Rali Brasil. A maior e mais importante prova de rali de velocidade do Brasil, começa a recepcionar hoje seus competidores e equipes para uma das disputas mais empolgantes da temporada dos campeonatos Sul-Americano, Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade, que terão etapas simultâneas na cidade gaúcha.

O primeiro dia será reservado à montagem dos boxes pelas equipes que já estiverem na cidade, no parque de apoio, que estará instalado junto ao Parque da Accie. No local, ficarão ainda as estruturas administrativas, de alimentação e superprimes do rali.

Mais de 55 carros estão inscritos para largar na prova de Erechim. A infraestrutura do parque de apoio e da pista do superprime já está pronta, à espera do evento. Nesta quarta também começa a montagem das estruturas da praça de alimentação, que terá a presença da variedade gastronômico dos food trucks e de um restaurante, a partir de amanhã.

O diretor de prova do rali, Adilson Stankievicz, diz que a expectativa é realizar mais um grande evento: “Sempre o próximo evento é o mais esperado, o mais difícil, mas em 2018 estaremos com um grid muito qualificado, competidores e máquinas fantásticos, o que exigirá ainda mais de todos nós que estamos na organização, muito mais atenção, para que se possa novamente fazer um evento muito bom. Para isso também contamos com um exército de voluntários, várias entidades que nos auxiliam e muito neste trabalho”.

Cascavelenses em dois carros

O Erechim Rali Brasil, que começa hoje e vai até domingo, terá cascavelenses em dois carros, competindo na categoria RC4. A dupla Sandro Suptitz/Eduardo “Lobinho” Ortolan corre pela equipe Rally Cascavel Motorsport, ao passo que o piloto Marcos Valandro irá disputar a prova tendo a gaúcha Bruna Giareta como navegadora.