Cotidiano

Rainha Elizabeth embarca em viagem de Natal que havia adiado

LONDRES ? A Rainha Elizabeth II e o seu marido embarcaram nesta quinta-feira para a sua tradicional viagem de Natal, após terem anunciado que os seus planos de ir para sua casa de campo haviam sido cancelados por conta de um forte resfriado. A notícia de que o casal estaria doente na quarta-feira gerou preocupações, sobretudo, sobre a saúde da monarca. Na véspera, Elizabeth, que tem 90 anos, já havia cedido o patronato de 25 organizações e associações beneficentes para seus familiares por conta da idade avançada.

? Posso confirmar que a rainha Elizabeth II e o duque de Edimburgo abandonaram o Palácio de Buckingham e estão viajando a Sandringham ? disse um porta-voz da Casa Real.

A rainha e o príncipe Philip já celebraram seu almoço familiar de Natal na terça-feira no Palácio de Buckingham, acompanhados de seu filho e herdeiro ao trono, o príncipe Charles, e de seu neto e segundo na linha de sucessão, o príncipe William.

Na terça-feira, a Casa Real anunciou que Elizabeth II deixava parte de suas obrigações ao ceder o patronato de 25 organizações e associações beneficentes a outros membros da família real. Entre as 25 associações cujo patrocínio será cedido a outros membros da família real estão a Battersea Dogs Home (defensora dos cães), a Blinds Veterans UK (de veteranos cegos), o Festival Internacional de Edimburgo, a Save The Children UK, a Royal Geographical Society e a Rugby Football Union.

Elizabeth II atendeu a 393 compromissos oficiais em 2014 e 341 em 2015, segundo os meios de comunicação britânicos.