Esportes

Raijam Mascarello é o novo piloto do Mercedes Challenge

A saudade bateu forte e Raijan Mascarello está de volta ao mundo dos carros. O piloto mato-grossense definiu sua participação no Mercedes-Benz Challenge, na categoria CLA AMG Cup, e estreará na temporada em Goiânia, no dia 2 de abril.

“É um retorno bem interessante, com novos e antigos parceiros da época de GT. Gosto da sensação de pilotar um carro de uma grande marca e em um grande evento. Nem preciso dizer que estou ansioso para a estreia”, revela o piloto.

Entre os novos parceiros dele está a PGG Corporate Group, uma referência em soluções de nutrição agropecuária e fertilizantes. A empresa será a patrocinadora máster no carro, que também terá o apoio institucional da Hamakk e Pontual Cáceres.

“É importante ter esse apoio de uma empresa internacional, que acredita no potencial do esporte para difundir a sua marca e que, mais do que isso, chega com uma visão de marketing diferenciada. Quem for aos autódromos certamente verá muitas novidades”, adianta Raijan.

O modelo CLA 45 AMG Racing Series possui 360 cavalos de potência. Para cuidar de tudo isso, Raijan escolheu um velho conhecido, Luciano Mottin, com quem já trabalhou na antiga GT Cup, na qual acelerava a ‘Ferrari Amarela’. O chefe de equipe e preparador acredita que pode começar a pensar em grandes resultados ainda neste ano.

A temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge da PGG/Mottin Racing Team terá oito etapas. Quatro circuitos são novidades em relação ao calendário de 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa e que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do campeonato.

Calendário 2017 da Mercedes-Benz Challenge

04 de abril – Goiânia

21 de maio – Santa Cruz do Sul

09 de julho – Londrina

10 de setembro – a definir

22 de outubro – Curitiba

26 de novembro – Brasília

10 de dezembro – São Paulo