Esportes

Rafaela Silva comemora: 'Já ganhei 60 mil seguidores no Insta'

Primeira medalhista de ouro nos Jogos do Rio, a carioca Rafaela Silva curte a fama repentina na noite desta segunda-feira. Depois de ser criticada nas redes sociais em 2012 pela eliminação em Londres, quando foi alvo de comentários racistas, ela vive uma outra realidade e comemora o aumento de sua popularidade. Rafaela Silva ouro

? Eu vi ali na salinha escondida que ganhei quase 60 mil seguidores no Insta (Instagram) ? disse Rafaela, na noite desta segunda-feira, no Espaço Time Brasil, na Barra da Tijuca. ? Sem foto nova. Minhas fotos têm no máximo 300 curtidas, mas a última, de ontem (domingo), tem 30 mil.
Antes de comparecer ao evento organizado pelo COB, a judoca passou na Vila Olímpica, onde foi tietada por outros atletas.

? Desde pequena meu sonho era ver as pessoas (famosas) e tirar fotos. Agora, ir pra Vila e as pessoas pedirem para tirar foto comigo é bem diferente.

Ela falou também sobre a importância de uma mulher negra nascida na Cidade de Deus ser a primeira medalhista nos Jogos Olímpicos do Rio.

? Não por ter sido eu a primeira, mas é importante porque quando comecei o judô era só masculino, masculino, masculino, o feminino não tinha muito investimento e agora a gente tem duas campeãs olímpicas na nossa equipe, cinco medalhistas em campeonatos mundiais. É para mostrar para todo mundo que não é cor, dinheiro e nada que vai ter fazer ganhar uma medalha. É a força de vontade e determinação que você tem ? disse.