Esportes

Rafael Vaz: 'Todos estão ligadaços em busca desse título'

A seis pontos de distância do líder Palmeiras e a seis rodadas do fim do Brasileiro, o Flamengo mantém o discurso de luta pelo título Brasileiro. Nesta quinta-feira, após treino fechado à imprensa no Ninho do Urubu, Rafael Vaz ressaltou a importância de uma vitória contra o Atlético-MG, terceiro colocado na tabela, neste sábado, no Mineirão.

– Para a gente, o jogo está valendo muito coisa, quase o ano de trabalho – disse Vaz.

Com confrontos diretos entre os quatro primeiros colocado, o Flamengo pode cair para quarto lugar – fora da zona de classificação para a fase de grupos da Libertadores. Isso acontecerá caso perca para o Atlético-MG e o Santos vença o Palmeiras. Apesar de pensar no título, o discurso de Vaz mostra a preocupação em se manter entre os primeiros na tabela.

– (O ano) está sendo satisfatório, independente de estar em primeiro ou segundo lugar. Chegamos até aqui e não foi à toa. Foi fruto de um trabalho e tenho certeza que não vai ser diferente. Vamos fazer de tudo para, no mínimo, manter o segundo lugar – afirmou.

Com o fim da temporada, a diretoria começa a se movimentar para formar o elenco de 2017. Apesar de não falar em nomes publicamente, as especulações sobre os reforços são inevitáveis. Para Vaz, isso não vai atrapalhar o grupo na reta final.

– Pode ser que atrapalhe (em outros clubes), mas, aqui no grupo, eu não vejo isso. Ninguém demonstra isso, está todo mundo focado em busca pelo título. Pelo menos aqui (no Flamengo), estão todos querendo e com uma vontade louca de ser campeão. Todo mundo está ligadaço em busca desse título – disse zagueiro.