Opinião

Rafael Paiva vai disputar a F-4

Rafael Paiva irá priorizar as competições regionais neste ano

Rafael Paiva vai disputar a F-4

Diante das incertezas da pandemia do coronavírus e ainda sem um calendário definido, o cascavelense Rafael Paiva decidiu que neste ano irá disputar a categoria F-4 e as competições regionais como os metropolitanos de Cascavel, Foz do Iguaçu e Campo Mourão. Em função disso, decidiu vender todo o equipamento da Tony Kart e ficar somente com Techspeed.

Segundo Rafael, este ano será mais complicado do que parece e, assim que tudo voltar ao normal, precisará se dedicar mais à empresa.

Sendo assim, irá disputar somente competições regionais, que não necessitam de viagens e afastamento do trabalho. “Nas competições regionais poderemos ir aos kartódromos somente no sábado e no domingo e na segunda-feira estamos de volta ao trabalho. Como vamos disputar a F-4, o chassi Techspeed tem melhor desempenho, daí a nossa escolha”, afirma Rafael Paiva, piloto da equipe Atlas Ferro Velho.

 

Mundial de Rali

A Pirelli iniciou sua preparação para o Campeonato Mundial de Rali de 2021 com testes ontem e hoje na Sardenha, na Itália. As atividades estão divididas com o primeiro dia dedicado ao desenvolvimento no cascalho e o segundo dia no asfalto. Estará ao volante do Citroën C3 WRC de teste da Pirelli o norueguês Andreas Mikkelsen, com seu copiloto e compatriota Anders Jaeger. Estarão sendo desenvolvido os pneus Pirelli Scorpion de última geração para cascalho e os P Zero para asfalto, que serão fornecidos exclusivamente ao Campeonato Mundial de Rali de 2021 a 2024.

Sprint Race

A Sprint Race deverá ser a próxima categoria a ter prova em Cascavel. A confirmação poderá acontecer ainda nesta semana.

Vettel

O alemão Sebastian Vettel se mostra tranqüilo, dando sinais de que continuará na Fórmula 1 no próximo ano. Ele estaria negociando com a Racing Point, que na próxima temporada será rebatizada como Aston Martin.