Cotidiano

Radio Web Brasil Hits: 8 anos de existência e sucesso confirmado

A Rádio Web Brasil Hits, fundada em 2012, lidera há oito anos o segmento de rádios via internet em Cascavel

Um espaço mais amplo e moderno que agora está à disposição dos ouvintes
CREDITO: DIVULGAÇÃO
Um espaço mais amplo e moderno que agora está à disposição dos ouvintes CREDITO: DIVULGAÇÃO

A Rádio Web Brasil Hits, fundada em 2012, lidera há oito anos o segmento de rádios via internet em Cascavel. Nesses oito anos, já funcionou nos Bairros Cataratas e Floresta e agora está em novo endereço, na Sala 9 do Shopping West Side, no Bairro São Cristóvão. “Na verdade, era um hobby. Na época, a internet era muito ruim, ninguém sintonizava, mesmo assim acreditei e resolvi investir. Em 2019 começamos a fazer transmissões ao vivo de futebol amador, a população gostou e os anunciantes começaram a acreditar. A partir daí, graças a Deus, a coisa engrenou, e hoje podemos dizer que estamos consolidados como rádio Web em Cascavel”, afirmou o proprietário Carlos Alves Ferreira.
Confiando num projeto duradouro, o empresário investiu na mudança para o novo local e as atenções agora voltam também para a TV Web. “Agora nós vamos trabalhar rádio e TV juntos. Estamos realizando transmissões externas de esportes e também de programas que estão sendo produzidos aqui, nesse novo estúdio, com equipamentos de alta qualidade”, informou Carlos Ferreira.

Programação
Com uma programação diversificada, a rádio quer alcançar todas as classes de ouvintes com programas de variedades, entrevistas, programa policial, jornalismo e uma programação musical para todas as idades, 24 horas por dia.
A equipe de apresentadores reúne cerca de 40 profissionais, entre eles radialistas conhecidos como Ado Junior, que apresenta o Jornal JBG, às 8h, e Reinaldo Rocha, que já passou pela TV Tarobá e pela Ric e apresenta programa policial ao meio-dia. Destaque também para o programa Show de Esportes, todas as sextas-feiras, das 20h30 às 22h.
Por trás da estrutura, Diego Felipe é o TI (Tecnologia da Informação) da emissora, responsável por gerenciar, organizar e distribuir as informações na rede de computadores.

Carro-chefe
A emissora é destaque nas transmissões de esporte amador de Cascavel. “O esporte amador da cidade é o grande carro-chefe da emissora. Temos uma equipe de primeira qualidade para as transmissões, como os narradores Nilson Silveira e Alex Santos, comentarista Fabiano Massaro e repórter Silva Jr. Já registramos até 17 mil visualizações em transmissões de futebol amador que fizemos, então podemos afirmar que, hoje, a Rádio Web Brasil Hits é um sucesso”, disse Carlos.
O endereço para baixar o aplicativo para celular é www.radiobrasilhits.com.br. O acesso pode ser feito também na página do facebook, Rádio Brasil Hits.
“Temos o aplicativo para celular. Qualquer pessoa pode baixar e, com apenas um toque, ouvir e participar da nossa programação. É isso o que queremos: a participação do ouvinte. Essa é a tendência e vamos continuar investindo para levar aos ouvintes e aos anunciantes cada vez mais qualidade”, concluiu Carlos Alves Ferreira.

**** Conteúdo Patrocinado