Cotidiano

Rachadura em viaduto preocupa

A rachadura no viaduto da Jacarezinho com a BR 467 certamente já chamou a atenção dos moradores da região norte da cidade. A estrutura danificada e o desmoronamento de terra abaixo da pista podem representar o comprometimento da obra básica do viaduto.

Preocupado com a situação, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) encaminhou ontem o Requerimento 48/2018, requerendo ao Departamento de Estradas de local.

“Devido à grande demanda populacional existente, o fluxo de veículos é muito intenso. As rachaduras na parte superior geram insegurança para os moradores da região e podem criar transtornos futuros para todos que necessitam transitar por aquele trecho”, defende Carlinhos Oliveira.

 

Falta de vistoria

Em fevereiro deste ano, o desabamento de parte de um viaduto no Eixão Sul, na área central de Brasília, ocupou os noticiários. A Defesa Civil alertou para a possibilidade de novos desabamentos e mesmo de queda completa do viaduto. Especialistas em urbanismo e arquitetura e parlamentares já haviam alertado para o risco, no entanto, nenhuma medida foi tomada para evitar o acidente.

 

Foto: Divulgação

Legenda: Vereador está preocupado com a segurança do viadutor