Esportes

Rabelo defende a liderança da CLA no Mercedes Challenge

Rabelo busca a primeira vitória na temporada, mas corre pensando no campeonato

Adriano Rabelo busca a primeira vitória na atual temporada do Mercedes-Benz Challenge - Crédito: Divulgação
Adriano Rabelo busca a primeira vitória na atual temporada do Mercedes-Benz Challenge - Crédito: Divulgação

Líder da categoria CLA 45 AMG CUP do Mercedes-Benz Challenge, o cearense Adriano Rabelo (Car Store) disputa amanhã e domingo a terceira rodada dupla da competição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

Rabelo busca a primeira vitória na temporada, mas corre pensando no campeonato. Ele lidera a categoria CLA, com 68 pontos, 13 a mais do que Marcello Nunes. “Sei que a vitória é muito importante e entro na corrida disposto a vencer. Quem disser que não vai lutar pela vitória está mentindo, mas tenho de ser cerebral, pois há muito tenho lutado pelo título e quero terminar a segunda corrida deste fim de semana na mesma posição que me encontro, no topo da classificação”, disse Rabelo.


João Pedro

Depois de ter realizado bons treinos com pista molhada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, na semana passada, o piloto João Pedro Maia (BPAM) está pronto para mais um desafio e outra oportunidade para somar aprendizado. Prestes a completar 16 anos de idade, o campineiro disputará neste fim de semana mais uma etapa da Super Fórmula, categoria que utiliza carros de Fórmula 3 no Campeonato Paulista de Automobilismo.

Guarapuava

Estão abertas as inscrições para a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece junto da segunda rodada do Paranaense e também da quarta da Super Copa Integração. O evento promete reunir os melhores pilotos do País nos dias 31 deste mês e 1º de novembro, em Guarapuava. As inscrições serão feitas pelos sites www.fprm.com.br e www.sportbay.com.br, com a taxa de R$ 110.

Metropolitano

Embora os treinos de hoje sejam privados, muitos pilotos vão à pista do Kartódromo Delci Damian se preparando para a segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart  de Cascavel, a ser disputada amanhã.

Transcatarina

No próximo dia 27, começa o 12º Transcatarina, com largada em Fraiburgo. A categoria Adventure é uma das mais procuradas no evento e, neste ano, completa uma década de sucesso Serão percorridos cerca de 800 quilômetros pelo centro-oeste catarinense, com pernoites em Treze Tílias e Caçador. O encontro terá fim no dia 31, também em Fraiburgo. As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br, nas categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, e Adventure 1, 2 e 3).