Política

R$ 25 milhões deverão ser arrecadados em 90 dias

São três meses para que a Prefeitura arrecade uma bolada de dinheiro. A previsão é que venham aos cofres públicos R$ 25 milhões com o Refic, que é programa que dá possibilidade à população que tem débitos com a prefeitura de pagar as suas dívidas e com desconto.

O período já começou na sexta-feira, mas a movimentação foi fraca, já que todo bom brasileiro deixa para a última hora e a intenção dos 90 dias é justamente que o cascavelense aproveite o 13º salário para pagar essas dívidas. Se esse dinheiro todo entrar, vai aliviar e muito a administração municipal.

Lei

A Lei do Refic terá um anteprojeto para alteração, que deverá ser analisado pelo Legislativo nesta semana. É que o projeto foi alterado pelos vereadores, retirando praticamente todos os descontos sob multa. “Vetamos esse inciso, que acaba retirando a intenção de todo o projeto, e voltamos para o texto anterior, que dá desconto de 90% com relação a multas. Conversamos com os vereadores, explicamos o porquê do veto e das alterações e acreditamos que eles vão entender”, espera o secretário de Assuntos Jurídicos, Luciano Braga Côrtes.

Resta saber se vão mesmo, já que da primeira vez o texto era o mesmo e foi alterado.