Policial

R$ 1,2 milhão em cigarros

Um caminhão carregado com milho recém-colhido foi apreendido ontem em uma ação conjunta entre a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Receita Federal de Cascavel. A abordagem aconteceu na BR-163, próximo ao posto de fiscalização da PRF na rodovia.

De acordo com os policiais, o veículo seguia rumo ao Sudoeste quando foi interceptado pelas equipes.

Escondidas em meio a carga estavam cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 1,2 milhão.

O motorista, preso em flagrante pelo crime de contrabando e descaminho, foi levado até a Delegacia da Polícia Federal de Cascavel. Segundo ele, a carga de cigarro foi pega em Dourados (MS) e o destino final seria o estado do Rio Grande do Sul. Já a carreta e os cigarros foram encaminhados para o depósito da Receita Federal em Cascavel, para ser contabilizada.

Outra apreensão

Já na madrugada de ontem, policiais militares de Toledo apreenderam uma picape Fiat Strada, com placas de Cruzeiro do Iguaçu, carregada com outras 30 caixas de cigarros contrabandeados.

Segundo a polícia, eles faziam patrulhamento na área central quando avistaram duas picapes do mesmo modelo. Uma delas, que fazia o trabalho de batedor, foi apreendida e a outra tentou evadir-se pela BR-467. O motorista do carro batedor conseguiu fugir.

As equipes acionaram apoio da Rotam (Rondas Táticas Motorizadas), que interceptaram o veículo carregado com 30 caixas de cigarros contrabandeados. O motorista foi preso em flagrante e disse que o destino seria o estado de Santa Catarina. O preso, os veículos e a mercadoria foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.