Cotidiano

Quinta e ontem choveu mais da metade do esperado para agosto

este sábado deve chover o dia todo e também à noite, mas sem previsão de temporal

Cascavel – Depois de alguns dias de estiagem, a chuva veio com toda força para o Paraná. Desde quinta-feira (18), quando elas ficaram ainda mais intensas em Cascavel, já choveu 70 milímetros, mais da metade do esperado para todo o mês de agosto, quando são esperados 110 milímetros durante os 31 dias. A quinta-feira foi o dia mais chuvoso da semana, com 53 milímetros. Ontem, até as 15h, havia chovido 17 milímetros, conforme o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná). O índice é o maior de toda a região Oeste, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A média tem tudo para ser batida, já que a previsão é de clima úmido e frio para os próximos dias em Cascavel. Neste sábado deve chover o dia todo e também à noite, mas sem previsão de temporal. A temperatura mínima chega aos 12°C no município, uma prévia do que os paranaenses vão enfrentar na próxima semana. No domingo a temperatura mínima esperada é de 5°C. Na segunda-feira, os termômetros vão marcar 2° C em Cascavel, a mais baixa para os próximos quatro dias até o momento, segundo o Simepar.

Granizo

Enquanto em alguns municípios do Paraná apenas a chuva forte assustou, em outros, casas foram destelhadas, além de uma família desabrigada em Altamira do Paraná, na região central do Estado. As cidades afetadas pela chuva de granizo foram Maringá, Nova Laranjeiras, Rio Bonito do Iguaçu e Mato Rico. A Defesa Civil Estadual informou que não houve outras ocorrências graves.