Cotidiano

?Querem espetacularizar algo?, diz Moreira Franco sobre gravação com Temer

BRASÍLIA – O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, disse que não há nada que incrimine o presidente Michel Temer na conversa gravada com o ex-ministro Marcelo Calero (Cultura). Segundo o peemedebista, há uma tentativa de ?espetacularizar? o episódio que levou à demissão do ministro Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo, após pressão para Calero interferir em assuntos pessoais.

? Não teve impacto nenhum, querem espetacularizar algo que a vida está mostrando que não é nada, que não houve impacto nenhum ? disse.

Moreira prosseguiu um tanto irritado quando perguntado por jornalistas se o governo está preocupado com os desdobramentos da denúncia de Calero:

? Não há nenhuma (preocupação]. Vocês parem com essa história de achar que o governo está preocupado, que está dizendo coisas que não podem ser ditas. Não só o presidente Michel Temer como os que falaram sabem ter compostura institucional e sabem o que deve e não deve ser feito. E é isso que essas gravações mostram ? afirmou.

Moreira disse que quem tomou ciência do conteúdo da gravação entre temer e Calero percebe que não há nada que implique o presidente.

? Não tem absolutamente nada que incrimine a atitude séria do presidente. Felizmente, vivemos em um país em que a Polícia Federal funciona. Pegou as gravações, elas já foram divulgadas e nela se sê que não há nada que envergonhe o presidente ? avaliou.

Ao ser perguntado se as gravações podem prejudicar o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, Moreira Franco respondeu:

? Não sou advogado, não vi isso. Eu vi uma recomendação necessária que é para encaminhar, se o ministro tivesse dúvida, como disse que tinha, à AGU, que é o local para resolver casos como este.