Cotidiano

Quentin Tarantino volta a dizer que vai se aposentar depois do 10º filme

54778495_Filmmaker Quentin Tarantino acknowledges fans before the unveiling of his star on the Holly.jpgRIO ? Quando estava fazendo seu oitavo filme, “Os oito odiados”, o diretor Quentin Tarantino declarou em uma entrevista que pretendia largar o cinema depois de mais dois filmes. Quase um ano depois, ele emendou a declaração, dizendo que costumava fazer três filmes por década, e ainda teria mais 10 anos pela frente. Mas em uma conferência em San Diego, ele voltou a falar no número mágico. Tarantino

“A minha definição de sucesso profissional é que, no fim da minha carreira, eu seja considerado um dos maiores cineastas de todos os tempos. E, mais além, um grande artista, e não somente um cineasta”, disse ele. As informações são do “Hollywood Reporter“.

Durante o evento, ele ainda falou sobre o próximo filme, que será uma história “à la Bonnie e Clyde” ambientada na Austrália dos anos 1930, mas não quis falar nada sobre como seria o décimo ? e último ? longa.

Tarantino ainda revelou que está trabalhando em um projeto de não ficção. Há quatro anos, ele vem estudando o ano de 1970, que ele considera um ponto de virada na história do cinema. Entretanto, ele ainda não sabe qual será o formato final do trabalho, que pode ser “um livro, um documentário, um podcast em cinco partes”.