Cotidiano

?Quem tem condições de ganhar do Bispo Crivella é Pedro Paulo?, diz candidato do PMDB

2016 941145002-201609251347422714.jpg_20160925.jpg

RIO – O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Pedro Paulo, manteve o tom de antagonismo ao candidato do PRB, Marcelo Crivella, e disse nesta segunda-feira que é o único capaz de derrotá-lo no segundo turno. Crivella lidera a disputa, segundo as pesquisas de intenção de voto. A briga pela outra vaga na fase decisiva da eleição está acirrada.

Eleição Rio – 26.09Pedro Paulo participou de uma carreata, ao lado do prefeito Eduardo Paes, pelas comunidades da Catingueira e Vila Santa Clara, em Guaratiba, na Zona Oeste. Em discurso para moradores, Paes disse que deu uma ?escapada? no fim do dia do trabalho para fazer campanha para o aliado. O prefeito afirmou que o candidato peemedebista foi o ?capitão? das ações da prefeitura durante os oito anos de mandato. Uma das estratégias da campanha peemedebista na reta final é associar ainda mais as imagens de Pedro Paulo e Paes, para conquistar o voto dos eleitores que aprovam a administração municipal.

? Quem tem condições de ganhar do Bispo Crivella é Pedro Paulo ? disse o peemedebista, em discurso no carro de som.

Depois, em entrevista, Pedro Paulo voltou a afirmar que é o único capaz de vencer Crivella em um eventual segundo turno. O candidato aposta também em um ?voto útil?, que pode migrar de outros adversários que estão no mesmo espectro político, como Indio da Costa (PSD) e Carlos Osorio (PSDB).

? O único candidato que ele (Crivella) não quer ver no segundo turno é o candidato que pode ganhar dele. Vou intensificar a campanha e utilizar meus parceiros políticos. Estamos usando todos os parceiros políticos em todos os cantos da cidade, principalmente nas regiões em que nós trabalhamos muito e avançamos muito. Mostrar o que minha candidatura representa, a continuidade da administração do prefeito Eduardo Paes e, ao mesmo tempo, reconhecendo que tem avanços, mas ainda tem muitas coisas para fazer. E também alertando a população do risco que se corre no dia 2 (de outubro). A campanha tem três frentes: a candidatura do Bispo, que representa política, religião e retrocesso, com o fantasma da família Garotinho; em outra, a candidatura da anarquia; e a minha, que significa o avanço da cidade, que não se tornou uma cidade perfeita ? ? disse Pedro Paulo.

Pedro Paulo lamentou o assassinato de Marcos Falcon, presidente da Portela e candidato a vereador pelo PP, da coligação de Pedro Paulo. Falcon era aliado político de Pedro Paulo e de Paes e exibia em sua página no Facebook um vídeo em que o prefeito pedia votos a ele nesta eleição.

? Vi com muita tristeza. É uma pena o que aconteceu. Queria manifestar o meu pesar para a mulher do Falcon, nossa querida porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso. Queria também manifestar o pesar para toda a família portelense. Foi uma fatalidade. Espero que a polícia apure as responsabilidades desse assassinato cruel. O Falcon estava fazendo um trabalho na Portela e agora era candidato a vereador na nossa coligação. Uma tragédia, uma fatalidade.

Viu alguma irregularidade na campanha? Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp Eleições 2016 do GLOBO: (21) 99999-9114