Esportes

Quem para o City?

Equipe que está batendo seus próprios recordes a cada jogo, o Manchester City derrubou no domingo uma marca que perdurava desde 1995: a de conseguir ganhar uma partida na qual desceu para o intervalo em desvantagem. O triunfo da vez foi por 2 a 1, de virada, sobre o Huddersfield. Hoje, os comandados do técnico Pep Guardiola voltam a campo para receber o Southampton, às 18h (de Brasília), em busca de ampliar outro recorde, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

É que o time que tem Gabriel Jesus como referência já venceu 12 e empatou um jogo, no melhor início na história da Premier League, com 37 pontos somados em 39 possíveis.

Com isso, o City já desponta como o campeão inglês com apenas 13 das 38 rodadas já realizadas. É que os Citizens têm a segunda maior vantagem em relação ao vice-líder na história da competição – o vice-líder Manchester United tem 29 pontos – e ostenta o status de ser o primeiro time inglês a conseguiu vencer 11 partidas consecutivas dentro de casa, considerando todas as competições disputadas. No total, a invencibilidade do City já está em 26 jogos.

Por isso, ainda que haja muita bola a rolar até o final da temporada 2017/2018, o Manchester City já é considerado o grande favorito para ficar com o troféu. Ainda mais porque dez dos últimos 14 líderes da Premier League na 13ª rodada terminaram com o título do campeonato.