Cotidiano

?Quem não quer debater não deve poder governar a cidade?, ataca Freixo

RIO ? O candidato do PSOL a prefeito do Rio, Marcelo Freixo, participou na noite desta segunda-feira de um encontro com profissionais da cultura no Rio, entre artistas do teatro, do audiovisual, das artes plásticas, de blocos de carnaval e de outras áreas. Ao falar para a plateia que lotou um dos armazéns da Zona Portuária, Freixo elevou o tom das críticas a Marcello Crivella. O candidato do PRB recusou o convite para o debate no SBT, e também não deverá haver debate na Rede Record – a emissora alega impossibilidade de produzir o encontro em meio à mudança de sede. Freixo desafiou o adversário para outros debates:

? Crivella é covarde. Está fugindo dos debates. Disse que não tem tempo. Crivella, escolha o dia, a hora e o local que quero debater com você. Pode ser onde quiser, até na sede do PMDB, que agora te apoia. Quem não quer debater não deve poder governar a cidade ? provocou Freixo.

O candidato do PSOL voltou a se referir aos ataques sofridos em redes sociais, parte deles baseados em boatos ou informações falsas.

? É uma barbárie. Estamos enfrentando algo criminoso. Quem tudo faz para chegar ao poder, tudo faz no poder. Se vale tudo antes, vai valer tudo na hora.

Freixo minimizou o resultado da pesquisa divulgada pelo Ibope que mostra Crivella com 51% das intenções de voto, enquanto Freixo fica com 25%. Para o candidato do PSOL, a pesquisa mostra um retrato ainda do primeiro turno. O horário eleitoral do segundo turno, em que Freixo tem o mesmo tempo que o adversário (dois blocos de dez minutos, mais 35 minutos de inserções), é a grande aposta de sua campanha, e começou a ser exibido apenas nesta segunda-feira.

? O segundo turno na prática começou hoje, com o programa de televisão. Essa pesquisa retrata uma realidade do primeiro turno. Daqui a uma semana, já haverá uma realidade bem melhor, mais equilibrada. Nossa estreia na TV foi muito boa e nosso programa vai ser fundamental para reverter isso ? disse Freixo.