Opinião

Quem escala??

A escalação de cada time depende muito mais do resultado do exame do cotonete do que de todo o trabalho tático

Quem escala??

Já escrevi algo semelhante quando da retomada do Campeonato Paranaense. Agora, voltou ao assunto que se tornou destaque desde o início do Brasileirão.

A escalação de cada time depende muito mais do resultado do exame do cotonete do que de todo o trabalho tático que possa ser realizado entre uma partida e outra.

Se a missão dos técnicos já é bastante complicada, agora ficou ainda mais.

Isso sem contar os jogos que estão sendo adiados porque não tem como os times entrarem em campo. Depois do caso do Goiás, no fim de semana, agora temos o caso do CSA na Série B, que teve o jogo com a Chape adiado.

E quem garante que ali na frente essas partidas poderão ser realizadas?

Será que teremos um nível de contágio reduzido até lá?

E os jogadores que estão viajando com as delegações e só depois da viagem ficam sabendo do resultado? Eles passam por aeroportos, aviões, hotéis… a coisa só espalha.

Sem falar nas questões de lesões que certamente farão os técnicos ficarem com mais cabelos brancos ou com menos cabelo.

O Sindicato dos Atletas já se mobiliza para fazer valer a regra das 66 horas. Alguns times estão jogando com um descanso mínimo.

Confesso que não sei se a retomada é positiva, apesar de defender que devemos seguir adiante com o respeito às novas regras.

Reforço

A equipe esportiva lá do Céu ganhou um reforço ontem. Edegar Schmidt é o novo integrante. Depois de passar 70 anos entre nós, ele foi chamado. Edegar se firmou como um dos grandes nomes da imprensa no Rio Grande do Sul, mas teve passagem destacada por aqui, na TV Tarobá, e também fez parte da equipe de O Paraná com coluna diária nos anos de 2008 e 2009. Valeu, Edegar!

Sem jogo

O CSA não poderá enfrentar a Chapecoense pela Série B do Campeonato Brasileiro. O motivo é que 80% do elenco testou positivo para covid-19 e não há jogadores suficientes para iniciar o jogo. O jogo válido pela segunda rodada da competição estava marcado para a tarde de hoje, às 16h30, na Arena Condá, mas foi adiado. Apesar da tentativa da retomada, os casos no futebol mostram que todo cuidado é muito pouco.

Copa do Brasil

Está confirmada para a última semana de agosto a retomada dos jogos da terceira fase da Copa do Brasil. A data é a mesma que será utilizada para finalizar alguns campeonatos estaduais, como o Gaúcho por exemplo. Entre 25 e 27 de agosto, serão dez confrontos disputados, indicando quem avança. O Paraná Clube é o único paranaense nesta fase e precisa reverter a derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

Acesso

O Maringá Futebol Clube inicia nesta semana uma “nova temporada”. É com esse pensamento que a diretoria do tricolor maringaense trabalha no novo planejamento após a quarentena e a crise causada pelo coronavírus. O primeiro passo será anunciar o novo treinador da equipe e os profissionais que chegam para integrar a comissão técnica do MFC. O anúncio será nesta quinta-feira (13), às 18h30, em uma live nos canais oficiais do clube.

Qui Cosa

A imprensa italiana não se cansa de tentar tirar Messi do Barcelona e colocá-lo na Internazionale. A cada semana surge uma história nova. A mais recente foi publicada pelo jornal “La Gazzetta dello Sport”, e conta que o pai do jogador teria feito alguns investimentos na cidade, além do jogador ter comprado uma cobertura em um prédio. As informações também dizem que a Inter tem um plano milionário para contratar Messi.