Variedades

Quem é Xamã, rapper carioca que chegou em 1º da parada do streaming e no top 50 mundial

'Malvadão 3' é uma das mais ouvidas do fim de 2021 e começo de 2022. Conheça carioca de 32 anos que foi vendedor de amendoim, atração do Rock in Rio e cantou com Marília Mendonça

Quem é Xamã, rapper carioca que chegou em 1º da parada do streaming e no top 50 mundial

Depois de cursar a faculdade de direito e ser camelô, Xamã agora é o dono da música mais ouvida do Brasil.

Esse é o nome artístico de Jason Fernandes. Antes de passar a se dedicar totalmente à música em 2017, o rapper carioca de Sepetiba, Zona Oeste do Rio, trabalhou em lojas.

Jason, hoje com 32 anos, vendeu amendoim no trem. A profissão inspirou os versos da música “Flow de vendedor de amendoim”, de título autoexplicativo.

O artista chegou a participar de coletivos de rap como 1kilo e Cartel MCs. No fim de 2021 e começo de 2022, com a carreira solo já consolidada, Xamã chegou ao topo das paradas com “Malvadão 3”. Ele conseguiu:

  • O 1º lugar no Spotify brasileiro e português, e 38º no mundial;
  • O número 1 no YouTube de Portugal e 4 no Brasil;
  • A 1º posição no Brasil no iTunes, Shazam e Deezer.

A música também foi um dos hits da virada de ano, levando o rap a uma lista dominada por piseiros de artistas como Marcinho e Danny.

A letra de “Malvadão 3” é sobre um tema comum no cancioneiro popular brasileiro: a bunda. Ela seria uma cura para quase todos os problemas dele, menos o preço do transporte público no Rio: “Oh, governador, baixa a passagem, que meu bolso não aguenta”.