Cotidiano

Queima da fogueira será hoje na São João Batista

Além de muito pinhão, quentão e outras comidas típicas das festas juninas e da queima da fogueira, haverá um show de fogos, às 21h45

Cascavel – Um dos pontos altos das comemorações da 38ª Festa de São João Batista ocorre hoje, a partir das 21h30. É a queima da fogueira com mais de dez metros de altura. Neste sábado os festejos iniciam às 17h e terminam às 23h30. Além de muito pinhão, quentão e outras comidas típicas das festas juninas e da queima da fogueira, haverá um show de fogos, às 21h45.

Na parte eucarística, a tradicional Missa Junina será celebrada pelo arcebispo Dom Mauro Aparecido dos Santos, às 16h, com traje caipira.

No domingo, a missa presidida pelo arcebispo emérito Dom Lúcio Baumgaertner, às 10h. A partir das 11h, começam a ser servidos os pratos típicos, às 12h o churrasco e frango assado garantem o almoço dos presentes.

Os pequenos poderão se divertir em vários brinquedos, incluindo simulador de montanha russa, bolas de Water Ball, corrida de obstáculos, guerra de cotones, castelo escorrega, piscina de bolinhas, cama elástica, entre outros.