Cotidiano

Queda de raio mata um e fere quatro em parque em Nova York

NOVA YORK ? A queda de um raio num parque em Hudson Valley, Nova York, provocou a morte de um homem, informou o hospital Vassar Brothers Medical Center. O incidente aconteceu na tarde de sexta-feira, por volta das 16h pelo horário local. Outras quatro pessoas ficaram feridas e continuam hospitalizadas.

Segundo Tim Massie, porta-voz do hospital, a vítima tem 50 anos e sucumbiu aos ferimentos por volta de 1h da madrugada deste sábado. A identidade não foi divulgada, porque as autoridades ainda estão tentando localizar familiares.

As vítimas, com idades entre 46 e 55, estavam reunidas em torno de um banco no Mansion Square Park, quando uma tempestade se aproximou rapidamente, informou a polícia local. Após chamado, as equipes de resgate chegaram ao local e encontraram três pessoas desacordadas e as outras duras feridas, mas conscientes.

Segundo Massie, dois homens de 46 anos continuam internados na unidade de terapia intensiva, com queimaduras e ferimentos internos, sendo que um deles está apresentando melhoras, e deve ser transferido para um leito normal dentro de dois dias.

As outras duas vítimas, em estado menos grave, foram levadas para outros hospital, mas o estado de saúde delas não foi informado.