Opinião

Que semana, amigos!!

Estamos entrando em uma semana que tem tudo para ser sensacional para quem curte o esporte, em especial o futebol

Que semana, amigos!!

Afinal, a bola vai rolar pra valer em todos os campos, com os inícios dos campeonatos nacionais, em suas Séries A, B e C. Vai ter jogo praticamente todos os dias para acompanharmos, seja nos formatos de streaming, nas TVs pagas ou abertas.

Tem bola para todo lado.

De bônus, ainda temos as decisões dos estaduais, da Copa do Nordeste e as últimas partidas da fase inicial da Champions. Semana que vem os playoffs já valerão vagas nas semi.

Tudo junto e misturado, por conta do calendário maluco que este ano nos proporcionou.

Pelos pagos do Rio Grande teremos Gre-Nal para decidir o returno. Times em igualdade de condições e de ritmo, ambos com algum tipo de desfalque por lesão ou covid.

No Paraná, o Athletico conseguiu uma pequena vantagem com um gol no apagar das luzes. Talvez mérito pela efetividade da finalização, mas não pelo que apresentou no jogo. Pelo volume, acredito que o Coritiba merecia melhor resultado, mas não foi eficiente em tudo o que criou e foi castigado.

Palmeiras e Corinthians, em São Paulo, e nada melhor que essa incrível rivalidade para fechar o campeonato em que os times considerados menores foram destaque. Tenho falado bastante aqui do Mirassol, que vai encarar o FC Cascavel na Série D. Bom ficarmos ligados.

A bola foi feita pra rolar. Então, que role e balance as redes de norte a sul do País.

Efeito

O primeiro efeito da pressa na retomada dos calendários é o atropelo de datas. A CBF, ao que tudo indica, não contava que alguns times da Série A chegassem às finais dos estaduais. Assim, os jogos de Corinthians e Palmeiras pela primeira rodada do Brasileirão estão adiados por conta das finais do Campeonato Paulista. O Corinthians enfrentaria o Atlético-GO, enquanto o Palmeiras pegaria o Vasco.

Conversinha

O politicamente correto está prevalecendo no Sul. Coudet elogia Renato que elogia Coudet. Nada daquelas boas declarações que fazem o torcedor acender o interesse pela decisão. Cada um jogando o favoritismo para o outro lado. A verdade é que Renato bate de cinta em Coudet nos duelos, com duas vitórias no Gaúchão e um empate na Liberta. Será que Coudet vai dar o troco justamente na decisão do returno?

Caneleira

Se o presidente do Rio Branco, do Acre, aguentar a pressão dos lacradores, o goleiro Bruno poderá entrar em campo brevemente. Na canela, além da caneleira, terá que usar a tornozeleira eletrônica. O Ministério Público daquele estado oficializou o pedido ontem. O goleiro está com 35 anos e cumpre pena no regime semiaberto pela morte da iguaçuense Elisa Samudio.

Exemplo ruim

Em meio à pandemia, o Corinthians anunciou que não irá testar os jogadores para a primeira partida da final do Paulista marcada para amanhã. A alegação é a de que o elenco está confinado no CT. Péssimo exemplo do time. O confinamento não é garantia de não contaminação. Já vimos isso em outras equipes. O vírus está no ar, e não enxerga portas ou paredes.

Inevitável

Festa grande, ontem, para Domènec Torrent na chegada ao Flamengo. O novo técnico já chegou prometendo ganhar, ganhar e ganhar. Não tenho dúvidas de que as comparações com o antecessor serão enormes, e a maratona de jogos que aguarda o Flamengo neste mês de agosto pode encurtar uma possível pressão por resultados pra cima do catalão. Já pensou uma sequência de duas semanas e quatro jogos sem vencer???

Seleção

Enquanto Dunga praticamente descartou qualquer possibilidade de voltar a dirigir uma seleção, alegando que seu tempo passou, Felipão segue cotado. O gaúchão está na lista de possíveis técnicos observados pela Federação Equatoriana de Futebol. Edgardo Bauza é outro cotado para assumir o lugar de Jordan Cruyff