Policial

Quatro veículos carregados com cigarros paraguaios são apreendidos em Guaíra

Os veículos estavam carregados com 250 caixas de cigarros

Quatro veículos carregados com cigarros paraguaios são apreendidos em Guaíra

Uma equipe policial composta pela PF (Polícia Federal), PMPR (Polícia Militar do Paraná), BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) durante fiscvalizações da Operação Hórus apreenderam quarto veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai na madrugada desta quinta-feira (22).

A equipe verificou movimentação suspeita em zona rural da região e decidiu efetuar aproximação silenciosa para averiguar melhor a situação.

Ao chegar no local, os policiais viram que se tratavam de um comboio transportando ilícito oriundo do Paraguai. Na tentativa de abordagem, os criminosos tentaram empreender fuga em meio a mata fechada da região, mas foram presos em flagrante pelas equipes.

No local foram presos dois criminosos e apreendido um menor de idade além de quatro pickups com carregamento total de 250 caixas de cigarros paraguaios, um prejuízo de aproximadamente R$ 700 mil ao crime organizado da região.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe. Já o menor de idade foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.