Cotidiano

Quatro são presos por agredir deficiente e ofender brancos e Trump em vídeo nos EUA

videoagressao.jpg

RIO ? Quatro pessoas foram presas em Chicago, nos EUA, após terem transmitido um vídeo com agressões a um homem com necessidades especiais no Facebook. Nas imagens, os agressores ? dpos homens e duas mulheres ? também fazem declarações ofensivas a pessoas brancas e ao presidente eleito americano, Donald Trump. Autoridades locais descreveram o vídeo como um possível crime de ódio repugnante.

Nas imagens, que têm duração total de 30 minutos, os quatro agressores chutam a cabeça da vítima, jogam faíscas de cigarro no jovem e usam uma faca para cortar as suas roupas e remover parte do seu couro cabeludo, de 18 anos. Tudo isso enquanto faziam uma transmissão ao vivo pela rede social.

Além disso, os agressores fazem ofensas a pessoas brancas e a Donald Trump no vídeo, com linguagem vulgar e agressiva. Segundo autoridades, os agressores são jovens adultos negros que deveram enfrentar acusações das autoridades nas próximas horas. Eles já foram detidos e estão sendo interrogados nesta quinta-feira.

? (Esse vídeo) faz você se perguntar o que levaria pessoas a tratarem alguém desse jeito ? disse o superintendente de polícia Eddie Johnson em entrevista coletiva. ? Eu sou policial há 28 anos e vi coisas que não deveriam ser vistas em uma vida inteira, mas ainda me impressiona como você ainda vê coisas que não deveria.

A identidade do jovem agredido não foi informada, mas acredita-se que ele fosse conhecido de um dos agressores. A polícia suspeita que ele tenha sido sequestrado por até 48 horas antes da agressão, uma vez que ele estava desaparecido pelo menos por 24 horas. Após o episódio, ele foi hospitalizado e já teve alta, mas está muito traumatizado.