Cotidiano

Quatro Pontes reivindica a construção de 70 casas

Quatro Pontes – O presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, e o prefeito em exercício de Quatro Pontes, Tiago Hansel, estiveram reunidos na sede da empresa, em Curitiba. Durante encontro, as autoridades conversaram sobre a viabilização de novos investimentos para a construção de casas populares na cidade.

Segundo Hansel, a administração municipal busca o apoio dos órgãos estaduais para construir cerca de 70 novas moradias. “A prefeitura já possui uma área à disposição para as obras e está começando a coletar a documentação para repassá-la para análise da Cohapar”, informa o prefeito.

Após a conclusão das etapas documentais, técnicos da companhia iniciarão os estudos de viabilidade técnica para implantação do projeto, que envolvem análise topográfica, de engenharia e social, entre outros. A expectativa inicial é de que a área comporte a construção de até 70 imóveis, que seriam erguidos em duas etapas.

Em abril de 2017, um levantamento feito pelas equipes sociais da Cohapar e da prefeitura identificou 310 famílias interessadas em adquirir uma casa popular na cidade. O grupo terá prioridade na participação do projeto quando houver disponibilidade para contratação das unidades.