Política

Quatro mil itens para analisar

A análise da empresa vencedora para construir o Centro Intergeracional do Bairro Cascavel Velho deve demorar de 20 a 30 dias. Isso porque são mais de quatro mil itens na documentação que deverão ser analisados pela Comissão de Licitação da Prefeitura, e todos eles precisam estar de acordo.

É por isso que a obra, efetivamente, deve começar apenas em meados de novembro. O processo burocrático ocorre porque se trata de uma licitação pública nacional e que segue as políticas do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), já que a construção está prevista no PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado).

Cinco empresas participaram do certame ontem, apresentando os preços e a documentação. A empresa que apresentou o menor preço foi a PC Construção, de Cascavel, com R$ 1.593.445,77. A previsão da prefeitura era investir R$ 1.876.076,53. Porém, apesar de ela apresentar o menor preço, por conta dessa necessidade de análise dos documentos.

Terminal

“Amanhã [hoje] ocorre a licitação do Terminal Sudoeste que será nos mesmos moldes e precisa de análise da comissão. No caso da construção do Centro, são 300 dias para execução da obra”, explica o diretor do Departamento de Compras, Edson Zorek.

A obra será feita onde está instalado o Centro Poliesportivo do Jardim Veneza, perto do Cense. Abandonada, a estrutura nunca chegou a ser entregue para o Município e está há anos parada.