Saúde

Quatro da mesma família morrem devido à covid-19 e uma pessoa está na UTI

Quatro da mesma família morrem devido à covid-19 e uma pessoa está na UTI

Na foto, Evaristo (pai), Veroni (filho), Osni (filho) e o genro Valdecir – Fotos cedidas pela família

A família Mendonça, que mora no Bairro Cantelmo, em Francisco Beltrão, tem vivido um drama bastante doloroso. Quatro membros da família morreram devido a complicações da covid-19 e outro está internado na UTI da Policlínica.

Segundo Maria Mendonça, esposa, mãe e sogra das vítimas, tudo começou em 2020, quando um filho se contaminou com o vírus, depois o filho dele e a própria Maria, mas todos conseguiram se recuperar.

Na sequência, o marido dela, Evaristo Mendonça, de 74 anos, contraiu o vírus e faleceu no dia 28 de novembro. O segundo a se infectar e falecer foi o filho dela, Veroni Nunes Mendonça, de 46 anos, que, após ficar internado alguns dias, morreu no dia 25 de março deste ano. O terceiro o filho, Osni Nunes Mendonça, 51 anos, faleceu no dia 7 de abril e o quarto a morrer foi o genro Valdecir Zancheta, 55 anos, no dia 20 de maio. A esposa dele, Ivone Nunes Mendonça Zancheta, de 54 anos ,está na UTI da Policlínica há 25 dias.

Dona Maria conta que a família está vivendo um verdadeiro pesadelo, sem conseguir assimilar toda a tragédia que se abateu, mas, ao mesmo tempo, estão em permanente oração pelo restabelecimento de Ivone.

Ela disse que os dias estão “intermináveis” e de “muita tristeza”, pois a família era muito unida, moravam todos próximos e se visitavam todos os dias, principalmente depois da morte do filho Evaristo Nunes Mendonça, que foi vítima de acidente de trânsito há cerca de dez anos. Ela deixa um apelo: “Orem por nós, coloquem minha família na presença de Deus, e só o que me resta pedir”.