Policial

Quatro anos depois, abuso de bebê chega à Polícia Federal

Foz do Iguaçu – Um bebê de apenas cinco meses de vida vítima de abuso sexual. O caso teria passado despercebido não fosse um detalhe: o agressor filmou tudo e compartilhou as imagens com pessoas de outros países. Quatro anos depois, a Polícia Federal recebeu a prova do crime que aconteceu em Foz do Iguaçu.

As imagens foram repassadas pela Interpol à Polícia Federal de Curitiba, que teve acesso ao material na quinta-feira passada porque estava no HD de uma pessoa presa em outra situação em país vizinho. Com base nos detalhes do vídeo e dos áudios em português, a PF conseguiu identificar o local do crime e o envolvido.

O abuso aconteceu ao bebê foi praticado por uma pessoa que não era da família mas que tinha acesso à criança. Agora, a vítima passará por exames para saber se sofreu novas agressões ao longo dos anos.

Embora o vídeo seja de quatro anos atrás, o homem foi preso em flagrante porque não há prescrição de crime nessas situações, segundo a PF.

Durante o cumprimento do mandado, a polícia identificou que o acusado, de aproximadamente 50 anos, mantinha um depósito de pornografia infantil e compartilhava esses materiais pela rede.

Existem indícios, inclusive, de que o acusado tenha cometido outros crimes semelhantes com outras vítimas.

A PF não revelou para onde o preso foi levado, por questão de segurança e sigilo da investigação.