Cotidiano

Quase ninguém assistiu ao show do LCD Soundsystem no T in the Park

RIO ? Afinal, onde estão todos os amigos do LCD Soundsystem? A banda, de sucessos como “All my friends”, “Someone great” e “Dance yrself clean”, vem tendo uma agenda movimentada em 2016. Desde que anunciou a turnê de reunião, após um hiato de cinco anos, o grupo de rock dançante liderado por James Murphy tem sido headliner de alguns dos principais festivais de música pelo mundo, como os americanos Coachella e Bonnaroo e o catalão Primavera Sound. Aparentemente, isso não quer dizer que o retorno do LCD possa ser descrito como um sucesso de público.

Isso ficou claro quando os ícones do dance-punk se apresentaram, no último domingo, no festival escocês T in the Park. Headliner do palco secundário, Murphy e seus companheiros disputaram horário com os Red Hot Chili Peppers, e o resultado parece ter sido algo próximo do 7 a 1 que a Seleção Brasileira tomou da Alemanha na última Copa do Mundo. Imagens do show mostram que o público que assistiu à apresentação foi reduzidíssimo, comparável ao de uma banda iniciante. Segundo relatos, chegar à grade mesmo durante o show não era das tarefas mais complicadas.

Claro que os Chili Peppers são gigantes ? e estão divulgando “The getaway”, o primeiro álbum de inéditas em cinco anos ?, e que a lama que praticamente protagonizou esta edição do T in the Park não facilitava a locomoção do público, mas a esnobada recebida pelo LCD Soundsystem repercutiu negativamente, inclusive no Twitter (veja abaixo). Um dos internautas chegou a comparar o público do show da banda com o do produtor Calvin Harris no mesmo evento.

Segundo o site “Consequence of sound“, apesar do público reduzido, a banda americana fez um ótimo show, tão impressionante quanto as apresentações para multidões ? como foi no Glastonbury, por exemplo.

Agora, o LCD Soundsystem segue com sua turnê de reunião em festivais. Nos próximos dias, se apresenta no Lovebox Festival (Inglaterra), e passa ainda por Panorama Festival (Nova York), Lollapalooza (Chicago), Lowlands Festival (Holanda), Vodafone Paredes de Coura (Portugal), entre outros.

Tuíte LCD Soundsystem

LCD Soundsystem

LCD x Calvin Harris