Policial

Quase 700 kg de maconha e embarcações são apreendidos

Toledo – O BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) tem fechado o cerco a criminosos na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. Mais duas operações foram realizadas, agora com saldo de quase 700 quilos de drogas apreendidos, além de embarcações utilizadas em portos clandestinos.

Na manhã de ontem, o Batalhão desenvolveu a Operação Bino, para a abordagem de caminhões com o intuito de coibir crimes como o tráfico de armas e de drogas e de contrabando.

Várias abordagens foram feitas em pontos estratégicos e em uma delas, na BR-163 perto de Toledo, um caminhão carregado de milho escondia 688 quilos de maconha.

Embaixo da carga, duas pistolas Glock também foram encontradas. O motorista, um homem de 46 anos, foi preso em flagrante e contou aos policiais que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga, mas não disse para onde levaria a mercadoria.

Na noite de quinta-feira um patrulhamento foi realizado em portos clandestinos em Guaíra. Os policiais viram uma movimentação de embarcações e fizeram a abordagem. Duas embarcações, de sete metros cada uma, equipadas e carregadas com mercadorias paraguaias, 1.200 pacotes de cigarros e nove volumes de outros produtos, foram apreendidos. Tatiane Bertolino