Cotidiano

Quase 3 quilômetros pela fé

Uma procissão de quase três quilômetros vai marcar o feriado de Corpus Christi celebrado na quinta-feira (31), saindo da Paróquia Santo Antônio até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, a partir das 16h15. A programação católica, que ocorre 60 dias após a Páscoa, tem por objetivo lembrar o momento em que Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Antes da procissão, às 15h, Dom Mauro Aparecido dos Santos celebra a tradicional Solenidade de Corpus Christi. A programação continua após a caminhada. Chegando na catedral, haverá benção aos fiéis.

Tapetes

Neste ano não haverá a montagem dos tapetes feitos geralmente com alimentos, serragens coloridas e pinturas por todo o trajeto da procissão. As ilustrações só serão pintadas em frente à catedral. Isso porque a Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) não liberou todas as faixas da Avenida Brasil para a caminhada.

Segundo o diretor de trânsito da Companhia, Ademir Sampaio, os fiéis poderão trafegar normalmente apenas pela pista da direita da avenida. Agentes de trânsito da Cettrans acompanharão os pedestres em todo o trajeto. “Vamos acompanhá-los para garantir a segurança deste público”, diz. Sampaio reforça ainda que, por conta da greve dos caminhoneiros, foram reservados 100 litros de combustível para que duas camionetes possam seguir a procissão.