Cotidiano

Quase 150 mil residências ficaram sem energia no Paraná segundo levantamento da Copel

Em Cascavel mil casas continuam sem luz. Abastecimento de água, segundo a Sanepar segue comprometido em algumas regiões da cidade

Quase 150 mil residências ficaram sem energia no Paraná segundo levantamento da Copel

 

 

Os estragos causados pelo temporal deste domingo (13), foram registrados em todo o Estado.

Em Cascavel, a chuva forte e os ventos que passaram de 65km/h segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), derrubaram árvores, destelharam mais de 45  casas em Cascavel, segundo levantamento inicial da Defesa Civil.

De acordo com a Copel, o vento forte provocou muitos estragos na rede elétrica.  Ao todo, aproximadamente 150 mil unidades consumidoras ficaram sem energia, não simultaneamente, em todo o Paraná.  As regiões mais afetadas foram Oeste e Sudoeste, que às 00h40 somavam cinco mil unidades consumidoras sem energia e 400 chamados para atendimento.

A empresa informou que as equipes estão trabalhando para recompor o sistema elétrico e restabelecer o fornecimento e até a manhã desta segunda-feira (14), 3.200 unidades consumidoras nas regiões Oeste e Sudoeste do estado, mil delas na região de Cascavel continuavam sem luz.

A Sanepar informou que teve queda de energia na estação de tratamento e estação elevatória de água da área central.  As unidades só voltaram a produzir e distribuir água no início da madrugada desta segunda-feira (14), e por isso bairros da região Norte e da região do Cascavel Velho e Jardim Itália ainda podem apresentar falta temporária de água durante o dia. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade durante a noite desta segunda mas será de forma gradativa.

O Corpo de Bombeiros de Cascavel, havia atendido ontem 41  ocorrências e na manhã desta segunda-feira (14), etá atendendo cinco solicitações para atendimentos envolvendo queda de árvores e que ainda e liberação das ruas.

A Transitar (Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Cidadania), comunicou que algumas vias seguem sinalizadas  e ainda aguardam a retirada por parte da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, entre elas:

-Rua Recife x Rua Visconde de Guarapuava – sinalizado com cones devido à queda de árvore de grande porte e fios energizados (somente a Copel e Bombeiros podem realizar os trabalhos de poda);

– Rua Castro Alves x Rua Curitiba;

– Rua Casemiro de Abreu x Rua Fagundes Varella;

– Rua do Comércio x Av. Jaime Duarte Leal.