Cotidiano

Quase 12 mil pessoas visitaram o Parque das Aves na semana de Natal

Quase 12 mil pessoas visitaram o Parque das Aves na semana de Natal

O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, recebeu 11.551 visitantes na semana natalina que foi de sábado (19) a domingo (27). A visitação de pessoas de várias partes do Brasil superou a expectativa dos administradores do atrativo, que comemoram o resultado e consideram surpreendente para um período de pandemia e retomada da atividade.

O número é menor quando comparado com 2019 justamente para segurança de visitantes e colaboradores, já que o Parque opera com capacidade reduzida de até 3.500 visitantes por dia.

Segundo Carmel Croukamp, diretora geral do Parque das Aves, os bons números de visitação em tempos de pandemia e restrições representa a confiança dos visitantes e a aprovação dos serviços prestados aos turistas na questão de segurança sanitária, sinalizando para a recuperação gradual do movimento turístico, base da economia de Foz do Iguaçu.

“Depois de um ano tão complicado, é gratificante ver tantas pessoas de volta ao Parque se reconectando com a natureza e respeitando as novas regras de distanciamento social”.

Vale lembrar que o Parque das Aves tem seguido rigorosamente todos os protocolos de distanciamento social contra a covid-19 estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu.

Ano Novo movimentado

Para o próximo final de semana, no feriadão do Ano Novo, a expectativa é também de um bom público. A estimativa é de que pelo menos 7 mil pessoas passem pelo atrativo entre os dias 31 de dezembro e 2 de janeiro.

Carmel acrescenta ainda que os visitantes podem conhecer o atrativo sem medo, pois o local está totalmente preparado para receber os turistas com segurança neste momento de aumento da demanda.

“O Parque está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em diversos pontos espalhados pela trilha e o uso de máscara é obrigatório durante todo o percurso”.

Além disso, é feito o controle individual de acesso de todas as pessoas com uma barreira sanitária instalada na entrada do atrativo e orientações aos visitantes em todo o passeio. O ingresso deve ser adquirido online para visitar o Parque com agendamento de data e horário para a visita, no site ingressos.parquedasaves.com.br

 O passeio

O passeio é para toda família. São cinco viveiros de imersão, onde o visitante fica bem pertinho de diversas aves. O destaque fica com o Viveiro das Araras, que foi totalmente repaginado, o Borboletário, onde o visitante pode observar coloridas borboletas, e o Viveiro Cecropia, onde é possível alimentar periquitos de resgate por um valor extra de R$ 10 por pessoa. Além disso, o turista pode bater um papo com um dos educadores ambientais espalhados pelas trilhas do Parque, além de ter uma conexão direta com mais de 130 espécies de aves da Mata Atlântica.