Esportes

Quando o maior fica ainda melhor

souza-aguiar-detalhe.jpgNem tudo acaba ou volta ao seu país de origem ao final dos Jogos Rio 2016. Quando as competições terminarem, a população que recebeu atletas, delegações e turistas de braços abertos também será recompensada com legados tecnológicos nas áreas de saúde e iluminação.

Sediar Jogos bem sucedidos é uma chance de transformação e a GE traz mais uma vez sua tradição de contribuir com quem acolhe as competições, oferecendo um presente para a cidade.

– Já se tornou uma tradição para a GE presentear a sede Olímpica com algo para o legado. Mas não queríamos uma estátua, nem algo decorativo, mas sim um investimento que fizesse a diferença para as pessoas que vivem aqui – explica Daurio Speranzini Jr., presidente e CEO da GE Healthcare.

Segundo o executivo, o presente na área da saúde é a maneira preferida da companhia de deixar melhorias para a cidade que recebe os Jogos Olímpicos e Paralímpicos: Sochi, na Rússia, ganhou um centro de mamografia em 2014 construído dentro de um caminhão. Já Londres, em 2012, foi equipada com uma UTI neonatal.

Veja tambémO Rio não fugiu da tradição: o hospital municipal Souza Aguiar, um dos maiores centros de emergências da cidade e segundo maior da América Latina, teve parte de seus equipamentos renovada por meio de doações da empresa.

São 24 equipamentos de diagnóstico por imagem, incluindo arcos cirúrgicos, monitores, equipamentos de anestesia, raios-X, tomografia computadorizada e ultrassons. A expectativa é aumentar em 30% o número de cirurgias realizadas no hospital e em 100% o volume de exames na radiologia, otimizar o atendimento e reduzir as filas de espera ? o Souza Aguiar recebe mais de 7 mil pacientes por mês.

Também, pela primeira vez no local, um software fará o arquivamento digital dos exames.

– O único legado paupável que fica no Rio é o que a gente ganha aqui na saúde. Isso dá para a gente um prazo de mais 10 anos de bom trabalho – diz o Dr. Antonio Araújo de Costa, Diretor Geral do Hospital.

UMA NOVA LENDA OLÍMPICA

Nesta quinta, 18, Isaquias Queiroz ganhou bronze na disputa da C1 200m. Com sua segunda medalha nestes Jogos, Isaquias entra para um seleto grupo de atletas brasileiros a atingir tal feito em uma única edição de Jogos Olímpicos. Além dele, apenas Cesar Cielo (Pequim 2008), Gustavo Borges (Atlanta 1996), Afrânio da Costa e Guilherme Paraense (Antuérpia 1920) realizaram a mesma façanha.

Nosso canoista entra na água neste sábado em busca da sua terceira medalha, desta vez na canoa dupla (C2) 1000 metros, ao lado de seu parceiro Erlon de Souza. A GE é patrocinadora da Canoagem Brasileira.