Esportes

Quando é pra ser...

Equipe que encara cada compromisso como uma briga pela sobrevivência do esporte, o basquete masculino de Cascavel está comemorando a experiência vivida nos últimos dias na fase final da Divisão B dos Jogos da Juventude do Paraná. A equipe comandada pelo técnico Pedro de Almeida está voltando para casa com o troféu de campeã da competição encerrada nessa quinta-feira em Ivaiporã.

O título consagrou o time que teve uma campanha perfeita, com seis vitórias em seis jogos. Nas três partidas da primeira fase, os cascavelenses passearam contra os donos da casa (101 a 13), Palmas (87 a 26) e Fazenda Rio Grande (87 a 57). A soberania seguiu nas quartas de final, fase na qual venceu o time de Pinhão por 80 a 63.

Já na semifinal o time cascavelense viveu “um filme visto recentemente”. Formada por jogadores com até 17 anos de idade, a equipe de Cascavel nos Jojups teve a base do time do Colégio Cristo Rei, que também é comandado por Pedro de Almeida e que há um mês tinha a melhor campanha na fase final A dos Jogos Escolares em Apucarana, mas que caiu na semifinal com uma derrota nos instantes finais para o Colégio São Francisco Xavier/Maringá, por 50 a 46.

Desta vez, na semifinal em Ivaiporã, o time de Cascavel não deixou o desfecho ser o mesmo e apertou o ritmo no fim do confronto contra Goioerê e, na partida mais emocionante dos Jogos, venceu por apenas um ponto de diferença: 69 a 68.

O detalhe é que Goioerê teve a chance de empatar o jogo quando o placar marcava 67 a 67, mas acertou apenas um dos dois lances livres nos segundos finais do confronto. Embalado por essa vitória, os cascavelenses venceram Foz do Iguaçu na decisão por 70 a 53 e garantiram mais um título para a cidade.

Antes, neste ano, o basquete masculino de Cascavel já havia sido campeão na fase regional dos Jojups e também dos Jogos Abertos do Paraná.

Peneirada

Jovens nascidos de 1999 (18 anos) a 2007 (10 anos) que têm interesse em ser jogador de futebol profissional podem participar da seletiva que será realizada em Cascavel com avaliadores do Coritiba. A peneirada será nesta sexta, sábado e domingo nos campos da escolinha de futebol Sorec/Tigrão, no Tropical, sem custo para os participantes.