Cotidiano

Quando começa a 7ª temporada de ?Game of thrones?

LONDRES ? Chegou a segunda-feira e com ela aquela mistura de euforia pelo último episódio da temporada de ?Game of thrones? e melancolia por saber que agora a batalha pelo trono de Westeros só volta às telas no ano que vem. Se no ano passado a grande expectativa girava em torno da (possível) morte de Jon Snow, dessa vez a série deixou várias tramas em aberto, entre elas a perspectiva da grande batalha final.

Mas então, quando os novos episódios vão ao ar? A HBO por enquanto fala apenas em ?2017? e não deve revelar uma data específica tão cedo. No entanto, julgando pelas seis temporadas anteriores (17/04, 01/05, 31/03, 6/04, 12/04 e 24/04) é de se imaginar que a première da sétima temporada chegue em meados de abril. Como tem acontecido nas últimas temporadas, é de se imaginar que a sétima seja exibida no Brasil na mesma hora que for ao ar nos EUA.

Pelos planos dos produtores D.B. Weiss e David Benioff, temos apenas mais duas temporadas pela frente e elas serão mais curtas: com seis ou sete episódios cada. Com o sucesso enorme de ?Game of thrones? essa decisão pode ser surpreendente, mas vale lembrar que nesse ano a série já ultrapassou o material original dos livros e faltam apenas duas publicações para George R.R. Martin terminar suas história. Além disso, a escala crescente da história torna os episódios cada vez mais caros.